A Fábrica foi criada em janeiro de 2016 por Luiz Noronha (diretor executivo), Renato Fagundes (diretor criativo), Cecília Grosso e Samanta Moraes (produtoras executivas).

Seus sócios criaram, desenvolveram e produziram centenas de horas de filmes, propagandas, programas de televisão e conteúdos de novas mídias.

A empresa produz tanto conteúdo original quanto projetos sob briefing, de ficção ou não, em qualquer gênero ou formato.

O que os projetos têm em comum é a busca por máxima qualidade artística, originalidade e foco na audiência, construindo laços fortes com parceiros.

Grita-se ao poeta: 
“Queria te ver numa fábrica!
O quê? versos? Pura bobagem!
Para trabalhar não tens coragem”.
Talvez ninguém como nós ponha tanto coração no trabalho. Eu sou numa fábrica. E se chaminés me faltam talvez sem chaminés seja preciso ainda mais coragem.

O poeta-operário
Vladimir Maiakóvski

Nossa Missão

Criar valor produzindo entretenimento.

Nossos Valores

Inovação. Excelência técnica. Foco em resultado. Flexibilidade. Ética.

os operários da fábrica

Renato Fagundes

DIRETOR DE CRIAÇÃO
renato@afabrica.etc.br

Co-criador, chefe de desenvolvimento e roteirista dos dramas Magnífica 70 (HBO) e A Segunda Vez (Multishow), da dramédia Amor Veríssimo (GNT) e a comédia Amoral da História (Multishow).

Chefe de desenvolvimento e roteirista chefe da sitcom Vai que Cola (Multishow). Roteirista do longa Sob Pressão (argumento e roteiro) e co-criador da série baseada no filme. Chefe de desenvolvimento e roteirista chefe do docudrama Viver para Contar (Discovery Channel), e das séries documentais Ao Som do Mar, à Luz do Céu (ESPN) e Hoje é Dia de Música (HBO).

Criador dos reality shows Geleia do Rock, Vai Dançar (Multishow) e Detox do Amor (GNT) e chefe de desenvolvimento dos programas de estilo de vida Alternativa Saúde (GNT), Pé no Chão (Multishow) e Laboratório de Estilo (Discovery Home and Health).

Cecilia Grosso

PRODUTORA EXECUTIVA
cecilia@afabrica.etc.br

Depois de cursar Museologia na Uni-Rio, trabalhou durante três anos no Museu dos Teatros e na Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, realizando pesquisas, montando exposições e restaurando acervos.

Em 1999, começa a trabalhar em cinema, como Coordenadora de Produção de longa-metragens como “O Diabo a Quatro”, “Cazuza – O tempo não para”, “Natal no Rio”, “Dom”, “O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili”, “Xuxa – Gêmeas”, “Dois Filhos de Francisco” e “Casa de Areia”.

De 2003 a 2005 foi produtora executiva da área de Publicidade da Conspiração Filmes, e fez comerciais para clientes como Gatorade, Mountain Dew, Pepsi e Santander. Em 2006, volta ao cinema como Diretora de Produção de longa-metragens como “A Mulher Invisível”, “Xuxa em Sonho de Menina”, “Era uma vez…”, “A Suprema Felicidade”, “À Beira do Caminho” e “Rio, Eu Te Amo” . Foi produtora delegada de “Gonzaga – de Pai para Filho”, produtora executiva de “Boa Sorte” e co-produtora executiva de “Vai que Cola – O Filme”.

Na TV, foi diretora de produção e produtora executiva de séries como “Mulher Invisível” (TV Globo, duas temporadas), além das séries do Multishow “Vai que Cola” (três temporadas), “Trair e Coçar” (duas temporadas), “Uma Rua Sem Vergonha” e “Amoral da História”. Assina também a produção executiva dos dvds “Gilberto Gil – Banda Dois”, “Arnaldo Antunes – Ao vivo lá em casa” e “Marisa Monte – Verdade, Uma ilusão”.

Samanta Moraes

PRODUTORA EXECUTIVA
samanta@afabrica.etc.br

Produtora de TV e cinema, cursou Publicidade nas Faculdades Integradas Hélio Alonso e Formação Executiva em Cinema e TV na ESPM. Foi Coordenadora de Produção Executiva nas áreas de Cinema e TV da Conspiração por 12 anos.

Em TV, trabalhou em projetos factuais como “Alternativa Saúde” e “Detox do Amor” (GNT), “Geleia do Rock” (Multishow), “Aprender a Empreender” (TV Futura), “Caminhos da Escola” (TV Brasil) e “Ao Som do Mar, À Luz do Céu” (ESPN), entre outros. Em ficção, atuou em projetos como “Morando Sozinho” (Multishow), “Detetives do Prédio Azul” (Gloob), “Histórias do Brasil” (TV Brasil), “A Mulher invisível” (série da TV Globo) e “Mandrake” (HBO).

No cinema, trabalhou em longa-metragens como “Era Uma Vez…”, “Podecrer!”,”Dois Filhos de Francisco”, “Casa de Areia”, “O Mistério do Samba”, “A Mulher do Meu Amigo” e “A Mulher Invisível”, além de ter sido produtora delegada do longa infantil “Eu e Meu Guarda Chuva”.

A partir de 2013, foi produtora executiva na produtora Zola, onde realizou as séries “Os Homens são de Marte”, “Romance Policial: Espinosa”, “Olho Mágico: Reforma de Vizinhos”, “Receitas da Carolina”, “Lá Fora com Bel Lobo” (GNT) e “Por isso Eu Sou Vingativa” (Multishow).

Alberto Elias

DIRETOR FINANCEIRO
alberto@afabrica.etc.br

Formado em engenharia elétrica pela PUC-Rio com pós-graduação em gerência de redes de computadores pelo NCE/UFRJ, fez carreira em instituições financeiras como os bancos Icatu, Opportunity e BNY Mellon, onde foi diretor executivo.

Na área audiovisual, fez curso de extensão na área de Produção Executiva na FGV e foi CFO da Conspiração Filmes. Hoje, além da Fábrica, é professor na graduação de Engenharia da PUC-Rio.

Luiz Noronha

DIRETOR EXECUTIVO
noronha@afabrica.etc.br

Produtor de programas de TV como Vai Que Cola, Geleia do Rock, A Segunda Vez e Uma Rua Sem Vergonha (Multishow), Detox do Amor, Alternativa Saúde, Os Homens são de Marte e Surtadas na Yoga (GNT), Viver para Contar (Discovery Channel), Laboratório de Estilo (Discovery Home and Health), Mandrake e Hoje é Dia de Música (HBO). Co-criador e produtor dos programas Amor Veríssimo (GNT) e Magnífica 70 (HBO).

Roteirista e produtor do longa-metragem Vai que Cola – O Filme. Roteirista (argumento) do longa Sob Pressão, e co-criador da série na qual o filme é baseado. Produtor de filmes como Dois Filhos de Francisco, A Mulher Invisível e Era uma Vez.